Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizaram visita técnica

Na última quarta feira (4), um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Uniplac, acompanhados pelo coordenador Alexandre Tripoli Venção, estiveram na sede da WEG Equipamentos Elétricos em Jaraguá do Sul, onde realizaram uma visita técnica. A visita teve o propósito de demonstrar aos acadêmicos os processos de fabricação de alguns equipamentos, que estão diretamente relacionados à profissão de engenheiro eletricista. Na oportunidade, foram visitados o Centro de Treinamento e os setores de Energia, Automação e Motores. A WEG é uma empresa global, com filiais situadas em todo o mundo. É destaque por produzir motores e transformadores em tamanhos variados e de acordo com as necessidades de cada empresa. Atua no ramo de energia, automação, motores, tintas e serviços de manutenção de equipamentos a mais de 50 anos. Para o coordenador, o objetivo da visita vai além de simplesmente conhecer as formas de produção de equipamentos. “É importante que os acadêmicos busquem conhecimento além da sala de aula, que estejam atentos às inovações, e que tenham a oportunidade de conhecer grandes empresas, como a WEG que investe em tecnologia para apresentar as soluções mais eficientes do mercado”, afirma Alexandre. A visita foi organizada pelos acadêmicos Antonio Carlos Küll e Mariélle Madruga dos Santos.