Programa Nacional de Incentivo à leitura terá seu primeiro encontro realizado neste fim de semana em Lages

Evento acontece na UNIPLAC, nos dias 29 e 30 de novembro O 1º Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER, da região serrana acontece nos dias 29 e 30 de novembro e inicia às 16h com a recepção aos participantes e às 19h terá a palestra de abertura ministrada pela Dra. Rosane Santos (Coordenadora do PROLER - Biblioteca Nacional). No sábado (30), durante todo o dia acontecem palestras e oficinas de leitura. As inscrições estão sendo realizadas no Núcleo de Apoio do Curso de Letras e no Centro Acadêmico de Letras, na Uniplac, ao valor de R$ 10,00. O PROLER é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura. Presente em todo o país desde 1992, o Programa possui Comitês, organizados em cidades brasileiras e vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura. Informações sobre o 1º Encontro do PROLER através do e-mail: schirlei@braztech.com.br ou dos telefones: (49) 3251.1033 e (49) 9992.8628.