Comunidade Escolar do CEIM Uniplac participa de projeto de educação alimentar

A fim de promover o consumo de alimentos saudáveis, manter hábitos de higiene e contribuir para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúcida e educativa, o CEIM da Universidade do Planalto Catarinense tomou a iniciativa de criar um projeto objetivando o consumo de alimentos saudáveis entre suas crianças através de diversas atividades. Com merendas compostas de legumes, frutas e vegetais, as crianças, desde o mês de agosto até outubro fizeram parte do projeto que contou com o apoio de todos os professores. Identificar e manter os horários para se fazer refeições, valorizando os momentos reservados a elas; identificar os cuidados com a higiene; e estabelecer as diferenças no paladar entre doce, azedo e salgado foram parte dos metas propostas a estas crianças. A criação do hábito da boa alimentação, além da preparação correta dos alimentos, sempre em cuidado com a higiene fez com que todos os participantes adquirissem mais qualidade na escolha de seus lanches, compreendendo também que estes alimentos possuem valores nutritivos que irão refletir em seu bom desenvolvimento futuramente. A mudança na alimentação foi acompanhada de diversas brincadeiras e decorações nas salas de aula, que garantiram o sucesso do projeto em conjunto com o empenho de toda a equipe do CEIM.