Bolsistas Atletas atuam forte em diversas competições em 2013

Durante o segundo semestre de 2013 foram muitas as competições em que a Uniplac contou com a representação de seus acadêmicos, bolsistas atletas. Ao todo são 10 acadêmicos de diversos cursos que contam com benefícios do programa de Bolsas de estudo “Bolsa Atleta”. Andressa Cristina Weber, acadêmica de Direito e Luana Oliveira de Liz, acadêmica de Enfermagem, jogam na equipe de voleibol feminino de Lages (AVOFEL/FME/UNIPLAC), está participando dos jogos Citadino de Lages, competição que se estenderá até o mês de dezembro e ainda, dos Jogos abertos de Santa Catarina, de 20 a 30 de novembro. Na modalidade de MMA, a Uniplac também conta com representação. O acadêmico Fernando de Giacometi, que venceu outros combates este ano, participará no dia 07 de dezembro, na arena UNIARP em Caçador do K.O Combate, representando a cidade de Lages, o estado de Santa Catarina e a Universidade do Planalto Catarinense. Giacometi fará a luta principal da noite, valendo o Cinturão da Categoria Peso Galo 61Kg. Alguns dos bolsistas atletas já estão com títulos nas mãos O acadêmico de Engenharia Civil, Evandro de Souza é atleta da equipe de Futebol 7 do Internacional do Lages que sagrou-se campeão da Copa Lages e disputou, no mês de novembro, o Campeonato Catarinense de FUT 7 até as quartas de final, perdida em uma disputa nos pênaltis. Mesmo não chegando às finais, a participação da equipe no estadual da modalidade consolida os planos de reforçar o projeto do futebol sete colorado em 2014. Já a piloto Alessandra Antunes de Souza, acadêmica do curso de Direito foi campeã, por antecipação da etapa estadual de Bicicross. Ela receberá a premiação na próxima etapa do campeonato catarinense, que acontece no dia 08 de dezembro em Jaraguá do Sul. Este é o décimo primeiro título conquistado pela atleta. O programa Bolsa Atleta Uniplac O programa de bolsas de estudo Bolsa Atleta da Universidade do Planalto Catarinense visa auxiliar no custeio das mensalidades dos acadêmicos inscritos e selecionados, incentivando-os para representação à Universidade, nas diversas modalidades esportivas, municipais, estaduais e até nacionais. Custeado com recursos próprios da Fundação Uniplac, o programa disponibiliza auxílio em forma de descontos de até 50% nas mensalidades dos diversos cursos de Graduação da Universidade.