Simpósio sobre tabagismo acontece amanhã em Lages

Uma realização Programa de Educação pelo Trabalho – PET Rede de Atenção Psicossocial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o I Simpósio Municipal sobre tabagismo acontecerá nesta terça-feira, dia 26 de novembro no Salão de Atos da Uniplac das 13 às 17h. O evento tem inscrições gratuitas e buscará proporcionar embasamento teórico sobre as diversas faces do hábito tabagista através de abordagem multidisciplinar, por meio das visões psicológica, biológica e social. O seminário destina-se à profissionais da área da saúde, comunidade acadêmica e população em geral. Programação: 13:00 - Cadastramento dos participantes. 13:20 - Abertura do evento. 13:40 - Palestra: Abordagem aos malefícios do tabagismo - visão do pneumologista, com Márcio Ávila. 14:10 - Palestra: Fatores Psicológicos Associados ao Comportamento Tabagista, com Paulo Zulmar Panatta. 14:40 - Palestra: Implantação do Programa Anti-Tabaco nas Unidades de Saúde, com Palestrante: Patrícia Pereira da Silva. 15:10 – Intervalo 15:30 - Palestra: Consequências do Tabagismo na Saúde Bucal, com Palestrante: Mirian Kuhnen. 16:10 - Palestra: Mecanismo de Ação da Nicotina no Cérebro e Psicofármacos Utilizados no Tabagismo. Palestrante: Antônio Rodolfo Lisboa Reis. 16:40 - Encerramento e entrega das declarações aos participantes cadastrados. Como resultado da realização deste evento o PET Rede de Atenção Psicossocial cumprirá com um de seus objetivos na formação de pontes entre os diversos serviços de Atenção em Saúde, o meio acadêmico e a comunidade. Serviço: Data: 26/11/2013 Local: Salão de Atos UNIPLAC Horário: 13:00 às 17:00 Inscrições gratuitas.