Prática aos futuros profissionais é foco do Estágio Curricular Não Obrigatório

O Estágio Curricular Não Obrigatório Supervisionado é um componente curricular, porém, optativo pelo estudante, vinculado ao processo de formação acadêmica, previsto nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, cujas atividades são devidamente, programadas, orientadas e avaliadas, além de ser uma ação de participação e intervenção nas relações entre a Universidade e os demais segmentos sociais, assumido como ato educativo. A atividade de estágio objetiva viabilizar e intermediar a aproximação com as situações reais do mundo profissional, buscando oportunidades para que os estudantes das diversas áreas do conhecimento possam vivenciar experiências, práticas sociais, contribuindo na sua formação, aprofundamento de conhecimentos e no preparo do exercício da cidadania. A Universidade do Planalto Catarinense possui atualmente 358 estagiários ativos em diversas Unidades Concedentes, que são as empresas conveniadas com a UNIPLAC e também em Agentes Integradores. É válido ressaltar que a Universidade realiza periodicamente visitas nestas Unidades Concedentes com a finalidade de avaliar e auxiliar no processo e desenvolvimento em geral.