Residência Multiprofissional recebe prêmio em Encontro Estadual de Saúde da Família

Aconteceu entre os dias 04 e 06 de novembro em Florianópolis, o VI Encontro Estadual de Saúde da Família e Encontro Regional QualiSUS Redes. Na ocasião, a Residencia Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade - RMSFC representou junto à equipe da Unidade da Saúde da Família Tributo, o município de Lages, tendo recebido a premiação de 2º lugar referente às experiências exitosas na Atenção Básica com o trabalho “Caminhos da Terapia Comunitária na UBS Tributo”, da Macrorregião da Serra Catarinense. Este trabalho corresponde à uma das práticas desenvolvidas pela equipe da Unidade de Saúde Tributo, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, juntamente com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da UNIPLAC. Ressalta-se que o mesmo foi considerado uma experiência exitosa por contribuir com a prevenção e promoção de saúde mental, no contexto da Estratégia de Saúde da Famíla – ESF deste município. A Terapia Comunitária visa o fortalecimento dos vínculos comunitários e o cuidado em saúde mental reconhecida pelo Sistema Único de Saúde – SUS, como uma prática integrativa e complementar. Em Lages está inserida desde o ano de 2009, sendo realizada em outras Unidades Básicas de Saúde do município.