Curso de Engenharia Civil elabora projetos para ampliação das obras civis da Uniplac

Trabalho de sondagem é uma das etapas do projeto de extensão O projeto de extensão “Elaboração de Projetos para Ampliação das Obras Civis da Uniplac” visa atender as demandas da Universidade do Planalto Catarinense na ampliação de suas instalações por meio da realização de projetos, em todas as suas etapas, de novos espaços físicos a serem edificados. O projeto é de autoria da coordenação do curso de Engenharia Civil da Uniplac e conta com a participação de professores e acadêmicos do curso. Através dele é realizado o levantamento e demais atividades técnicas que precedem o processo construtivo, assim como a execução das etapas de dimensionamento para ocupação do espaço no qual a obra será edificada, desde a análise do solo até a definição de cobertura da edificação. Na última segunda-feira (04), como parte dos projetos de ampliação de uma das obras, uma empresa terceirizada esteve durante todo o dia no espaço ao lado do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, onde será construída a nova ala do prédio que atende aos cursos da área de tecnologia, realizando o trabalho de sondagem do solo. Segundo o Coordenador de Engenharia Civil, professor Paulo Mozart Andrade, esta é uma etapa muito importante em qualquer obra. “O trabalho de sondagem servirá para definirmos o tipo de fundação que servirá de base para a nova edificação”. O projeto de extensão segue até o mês de junho de 2014.