Grupo do Projeto Samba Raiz marcou o segundo semestre de 2013 com diversas apresentações

O Grupo de Samba Raiz na Escola é composto por alunos com idades entre 12 e 13 anos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Antônio Joaquim Henriques e vem, com frequência, mostrando o trabalho idealizado pelo professor e acadêmicos do curso de Música da Uniplac, Paulo Henrique Godoi. O objetivo do projeto é resgatar o estilo e compositores que fazem parte da história da música, como Noel Rosa, Cartola e Adoniram Barbosa. O grupo já se apresentou em vários espaços – livrarias, veículos de imprensa e comunicação, eventos e Câmara de Vereadores. Os instrumentos utilizados (surdo, tamborim, reco-reco, pandeiro e cavaquinho) foram disponibilizados pelo próprio professor. No total são cinco alunos, dois no vocal, juntamente com Paulo, e três instrumentistas. Neste fim de semana uma nova e importante apresentação marca a trajetória do Grupo, que se apresentará na tarde de domingo, às 16h, no Teatro do SESC em Lages.