Mostra de Maliverni Filho em exposição na Biblioteca da Uniplac

A exposição “O Último Verão de Malinverni Filho” está em exposição na Biblioteca da Uniplac e pode ser conferida até o fim do mês de janeiro de 2014. De acordo com o curador Rudi Cifuentes, a exposição é um recorte fotográfico que relata a vida do artista, porém não revela toda a sua história. “Ela tem como objetivo despertar no visitante o interesse pelo conhecimento de sua própria cultura. Não falo aqui dos ismos pelos quais o artista transitou e deixou sua marca, mas da importância de preservarmos nossa história e mantermos viva a lembrança do artista na mente do povo lageano, do catarinense e desse imenso Brasil, que ainda não tem acesso completo à produção cultural do país”, destaca. Agostinho Maliverni Filho foi um importante pintor e escultor nascido em 1913 na cidade de Lages, e faleceu no mesmo local em janeiro de 1971. Além de suas obras deixadas, o artista também escreveu vários pensamentos, poesias e acrósticos ao longo de sua vida. As obras poderão ser conferidas por toda a comunidade acadêmica e externa durante seu período de exposição na Universidade.