MIDILages recebe consultores para realização de diagnóstico do modelo CERNE

Na última terça-feira, 29 de outubro a MIDILages recebeu a visita do consultor da FAPEU para realização do diagnóstico da Incubadora em seu processo de cernificação. Estiveram presentes na sede do MIDILages o Sr. Tony Chierighini, da Incubadora CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas) Incubadora Madrinha do MIDILages neste processo de Cernificação, e o Sr. Dante Juliatto, consultor da FAPEU e responsável pelo diagnóstico. O objetivo da Consultoria é realizar a seleção, diagnóstico e priorização das práticas-chave do modelo CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores), contemplando a elaboração de um plano de ação para a efetiva implantação do chamado nível de maturidade 1 do CERNE. O modelo CERNE é um modelo de referência que identifica os sistemas, elementos e práticas-chave que uma incubadora deve implantar para gerar, sistematicamente, um número cada vez maior de empreendimentos inovadores de sucesso. Nucleada do CELTA, a MIDILages vem atuando com o modelo do CERNE na implementação de seus projetos e ações. No mês de março deste ano, a MIDILages participou de uma reunião nas instalações do CELTA em Florianópolis, onde foram levantadas as necessidades de cada incubadora nucleada.