Professora da Uniplac presente no Congresso Brasileiro de Parasitologia

A professora Doutora Rosiléia Marinho de Quadros, pesquisadora e professora dos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde na Universidade do Planalto Catarinense esteve presente no XXIII Congresso Brasileiro de Parasitologia, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de outubro na cidade de Florianópolis. O congresso trata de enfermidades parasitárias envolvendo protozoários, helmintos e vetores, bem como técnicas de diagnóstico. Neste ano, foram apresentados cinco trabalhos realizados na Uniplac, parte deles em parceria com o laboratório de Biologia Molecular do CAV, envolvendo os alunos do curso de Biomedicina. “Durante o ano de 2013 foram apresentados ao todo 12 trabalhos, um internacional e 11 trabalhos em congressos nacionais envolvendo a saúde humana e animal. Estes trabalhos mostram a força e a dedicação de todos os envolvidos, sobretudo alunos de graduação da nossa Universidade, e esperamos no próximo ano que estes trabalhos sejam publicados e que cada vez mais seja reconhecido o serviço desenvolvido na Instituição, bem como estas parcerias interinstitucionais”, comenta a professora, deixando também seu agradecimento pelo comprometimento de todos nos trabalhos.