30 de outubro é Dia do Designer de Interiores

Hoje, dia 30 de outubro é dia do Profissional de Designer de Interiores. Profissão em expansão a partir do recente aquecimento do setor da construção civil, o Design de Interiores tem seu mercado favorecido pela demanda de clientes residenciais e também da área corporativa, setor em que o profissional é requisitado para criar o desenho de andares de escritórios e salas de reunião. CURSO DE DESIGN DE INTERIORES NA UNIPLAC O Curso de Tecnologia em Design de Interiores está em funcionamento desde 2007 na Universidade do Planalto Catarinense e vem formando profissionais qualificados para atuação frente ao mercado exigente desta área profissional. Foram ao todo 115 profissionais já formados e mais 60 estão em graduação. Com regime diferenciado o curso tem 5 semestres de duração. A Universidade vem capacitando ainda mais sua estrutura física para melhorar a graduação de seus alunos e, para isto, está em construção o Laboratório de Prototipagem rápida de novas tecnologias orientadas ao 3D – PRONTO 3D, com equipamentos de última geração e que estará em funcionamento a partir do próximo semestre no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. Ainda, o corpo docente, técnicos e a coordenadora Rosane Waltrick, estão participando de diversos eventos e workshops, buscando ampliar o conhecimento técnico e prático sobre as novas tendências e tecnologias aplicadas ao Design de interiores. Os últimos eventos foram o 10º Workshop Internacional Senai Têxtil, Vestuário e Design; o Seminário do Sebrae - “Design como Ferramenta Estratégica”, ambos realizados no mês de outubro de 2013.