Reunião de avaliação da XVII Mostra Científica confirma sucesso do evento

Na última sexta-feira, 25, os profissionais da Universidade do Planalto Catarinense responsáveis pela organização e atuação na XVII Mostra Científica, XVI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão e II Intercâmbio de Extensão reuniram-se para apresentação dos dados oficiais e discussão em torno do evento, comprovando assim o sucesso desta edição. Ao todo foram 510 trabalhos apresentados, divididos nas modalidades oral e pôster, além de diversas palestras e oficinas oferecidas aos mais de 2.500 inscritos. A programação contou inclusive com um palestrante internacional, o Doutor Fernando Alfredo Ubiría, da Universidade Católica da Argentina. “A verdade é que nesta semana a Universidade saiu de sua rotina. A dinâmica da Mostra fez com que muitos atores do processo de ensino colocassem na mira suas de suas preocupações e ocupações o desafio de pensar, refletir e comunicar seus trabalhos científicos”, relatou o gestor de Extensão, professor José Batista da Rosa. A edição deste ano foi a maior edição do evento na Uniplac, e ocorreu entre os dias 7 e 10 deste mês.