Secretária da IABio/Uniplac encaminha projetos em parceria com professor do PPGAS

A Secretária Executiva do Instituto das Águas e Biodiversidade da Serra Catarinense – IABio/Uniplac, Ana Clarice Granzotto e o professor do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde da Universidade do Planalto Catarinense – (PPGAS/Uniplac), Dr. Marcelo Mazolli, em reunião com a 13ª Promotoria no dia 23 de outubro, encaminharam dois projetos de grande relevância tanto para a comunidade externa quanto para a comunidade acadêmica. O primeiro projeto, “Base de Campo na Coxilha Rica” contempla estudos com espécies florestais nativas, o monitoramento da água e da fauna, além do monitoramento de barragens pelas engenharias; enriquecimento do ensino para acadêmicos da Uniplac; extensão rural no ensino e na saúde e vanguarda socioambiental da Instituição. Já o segundo projeto, “Perícias em Saneamento Básico”, é previsto com o objetivo de aumentar a rede coletora de esgoto, a quantidade de esgoto tratado e a efetividade dos sistemas de drenagem de águas das chuvas nos municípios catarinenses, fazendo-se necessário o estabelecimento da presente perícia para concretizar as ações já implementadas e as que necessitam de encaminhamento. Neste projeto também haverá o envolvimento de alguns cursos da Universidade.