Vestibular de verão: Engenharia Elétrica também está com inscrições abertas

Planejamento, supervisão e execução de projetos na geração, transmissão, transporte e distribuição de energia elétrica são as principais funções, dentre muitas outras, do engenheiro eletricista. Com um vasto campo de atuação, ampliado ainda mais pelo crescente desenvolvimento da instalação de parques eólicos e usinas hidrelétricas na região sul do país, o profissional graduado em engenharia elétrica está habilitado a atuar no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos da área de saúde, a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências. Além das concessionárias de energia, o profissional com essa graduação encontra emprego em empresas de telecomunicações (desde fábricas de celulares até operadoras de sistemas de comunicação), indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores, consultorias ou em empresas prestadoras de serviços em computação. O curso de graduação em Engenharia Elétrica é ofertado pela Universidade do Planalto Catarinense e está com inscrições abertas no Vestibular de Verão ACAFE, até dia 18 de outubro de 2013, através do site da ACAFE (http://www.acafe.org.br/new/vestibular_2014_1/hotsite). O coordenador do curso Prof. Alexandre Tripoli Venção destaca que o diferencial do curso é a estrutura. “Além do estudo em sala de aula, a UNIPLAC disponibiliza laboratórios com o que há de mais avançado na tecnologia, onde é possível relacionar a teoria à prática”. Exemplo disso são os laboratórios de Eletrotécnica, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Microcontroladores, Latiens (Laboratório de Tecnologia e Inovação em Hidroeficiência Energética em Saneamento), entre outros. O Coordenador do curso também destaca que estarão chegando novos laboratórios que propiciarão aulas práticas aos alunos do curso, como um Laboratório de Projetos de Simulação que será montado no CCET (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNIPLAC) e também os laboratórios de Automação, Metrologia e Instalações Elétricas Prediais, entre outros, que serão adquiridos através de captação de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, já liberados pelo governador Raimundo Colombo. O curso tem duração de cinco anos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno e aos sábados à tarde. A prova do Vestibular acontece no dia 24 de novembro no período da tarde. Para maiores informações sobre a inscrição e matrícula, basta visitar o site da Uniplac: http://www.uniplac.net/vestibular2014 ou ligar 3251.1022.