Redução da Maioridade Penal é o tema do Simpósio do Curso de Serviço Social

Será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro na UNIPLAC o X Simpósio do Curso de Serviço Social. O Simpósio tratará o tema “Maioridade Penal: Reduzir é a Solução?” e terá como objetivo durante os dias de evento o debate acerca deste tópico. Voltado para acadêmicos dos cursos de Serviço Social da UNIPLAC, Psicologia, Direito, Pedagogia e áreas afins, além da comunidade externa e profissionais, o evento contará com palestrantes como a Doutora Andréia Márcia Santiago Lohmeyer Fuchs, da UFSC, que apresentará a palestra com a temática “O rebaixamento da idade penal para adolescentes no Brasil: apontamentos para um diálogo no Serviço Social”, no primeiro dia do evento. A abertura do evento acontece no dia 22, terça-feira, às 18h com as inscrições, que deverão ser feitas no local. Em seguida às 19h acontece apresentação cultural e palestra, e o encerramento acontece na quinta-feira, 24, às 19h, com um debate sobre o tema “Experiências dos Serviços de Atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”. O valor das inscrições para acadêmicos é de R$ 20,00, enquanto para a comunidade externa é de R$ 30,00. O simpósio acontece no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ UNIPLAC, e garante certificação com o total de 16 horas. Mais informações com a coordenadora do curso de Serviço Social e organizadora do evento, Audrilara Arruda Rodrigues Campos através do e-mail audrilara@yahoo.com.br.