Curso de Biomedicina da UNIPLAC no Vestibular de Verão ACAFE

Uma das mais novas profissões na área da saúde, a Biomedicina dedica-se ao conhecimento da estrutura e função do organismo humano, aos mecanismos causais das doenças, aos métodos de investigação científica e de análise complementar de diagnóstico, à análise química e microbiológica do meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Dispondo de laboratórios equipados com materiais de ponta para estudos e análises, que permite ao estudante de Biomedicina da UNIPLAC aliar o conhecimento teórico à instrumentalização técnica, de forma que se torne apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho.Entre os laboratórios à disposição dos alunos estão os laboratórios básicos de Anatomia, Bioquímica, Imunologia, Histologia, Hematologia e o Laboratório Escola de Biomedicina (LEB) , possui aproximadamente 600 m² de área construída, dividida entre os diversos setores das análises clínicas onde os acadêmicos dos últimos semestre realizam o Estágio Supervisionado, executando todas as atividades inerentes a rotina laboratorial, desde sua coleta até a emissão e interpretação dos resultados. Para o primeiro semestre de 2014, o curso de Biomedicina estará atendendo a comunidade em convênio com o SUS. Isto reforça a qualidade e o comprometimento da Universidade com seus ingressos e com a própria comunidade externa, que pode beneficiar-se deste atendimento realizado pelos alunos, sempre com auxílio e acompanhamento de técnicos e professores. Atualmente a área da Biomedicina conta com, 35 (trinta e cinco) áreas de atuação autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e está em ampliação constante. O curso tem duração total de oito semestres, e garante a titulação de bacharel em Biomedicina. O curso segue com inscrições via Vestibular de Verão até o dia 18 de outubro, diretamente no site da ACAFE (http://www.acafe.org.br). A prova do Vestibular acontece em 24 de novembro, no período da tarde. Os outros cursos da UNIPLAC disponibilizados no Vestibular são: Jornalismo, Direito (Matutino e Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. Os demais cursos, não relacionados para o Vestibular estarão no Processo Seletivo UNIPLAC que será divulgado a partir de novembro.