Escola General José Pinto Sombra realiza copa de Xadrez em parceria com a UNIPLAC

No sábado, 19 de outubro, será realizada a I Copa Pinto Sombra de Xadrez, uma iniciativa da E.E.B. General José Pinto Sombra. A competição tem previsão de início para o começo da tarde, e terá inscrições gratuitas que deverão ser feitas através do e-mail (marzaror@hotmail.com) ou no local, até 13h. A I Copa Pinto Sombra de Xadrez é realização do Curso de Educação Física da UNIPLAC, através do acadêmico Aron Garcia, responsável pelo Projeto de Xadrez na Escola deste o início deste ano. Segundo ele, este projeto já apresenta resultados positivos em seus participantes: “São mais de 30 alunos que recebem aulas de xadrez semanalmente e já apresentam progresso técnico, cognitivo e socioafetivo”, ressalta. Os melhores colocados em cada categoria da competição (Sub 8, 10, 12, 14, 16, adulto, masculino e feminino) recebem troféus e medalhas, além da premiação ao Veterano e ParaJasc. A Competição tem apoio do Lages Xadrez Clube, Fundação Municipal de Esportes e UNIPLAC.