Sucesso em mais uma edição da Mostra Científica da UNIPLAC

Com mais e 2.500 inscritos a XVII Mostra Científica, XVI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão e II Intercâmbio de Extensão tiveram suas edições de 2013 realizadas de 07 a 120 de outubro. Foram 11 grandes palestras com renomados profissionais de diversas áreas do conhecimento, 12 oficinas temáticas e o total de 510 trabalhos apresentados, nas modalidades oral e pôster. Uma ampla e variada programação distribuída nos eixos: Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade; Educação, Cultura e Políticas Públicas; Trabalho, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais; Cidadania, Participação Social; Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida; e, Ciência Política e Tecnologia. “A verdade é que nesta semana a Universidade saiu de sua rotina. A dinâmica da Mostra fez com que muitos atores do processo de ensino colocassem na mira suas de suas preocupações e ocupações o desafio de pensar, refletir e comunicar seus trabalhos científicos”. Esta é a afirmação do gestor de Extensão, professor Jose Batista da Rosa, que comenta ainda, que a Mostra Científica é o momento onde a Universidade comprova seus maiores e mais expressivos resultados tanto em ensino, como em pesquisa e extensão. Esta foi mais uma edição de sucesso do maior evento da UNIPLAC, que teve seu encerramento na noite desta quinta-feira, dia 10 com três grandes palestras: “Tecnologia e Inovação na Empresa”, “Do dor ao Prazer no trabalho Docente” e “Eu empreendedor na área de saúde”. Esta última marcou também a abertura do 1º Simpósio de Fisioterapia, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro.