Fisioterapia está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão UNIPLAC

O curso de Fisioterapia é uma das nove áreas da graduação que estão com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2014 da UNIPLAC/ACAFE. O período de inscrições segue até dia 18 de outubro e a inscrição dos candidatos é feita diretamente no site da ACAFE (www.acafe.org.br) ao valor de R$ 70,00. A prova do Vestibular acontece em 24 de novembro no período da tarde. Implantado em 2011 na UNIPLAC o curso de Fisioterapia tem grande demanda na formação de profissionais principalmente pelo seu foco na socialização e desenvolvimento de atividades fisioterapêuticas e interdisciplinares junto à comunidade no sentido de conceber a saúde como um direito às ações e serviços para a promoção, preservação e recuperação do ser humano. O curso conta ainda com uma eficiente estrutura que permite a prática do acadêmico no Laboratório Escola de Fisioterapia, onde os acadêmicos orientados por professores realizam atendimento à comunidade interna e externa. Recentemente foi autorizado o atendimento gratuito pelo laboratório de pacientes amputados e neurológicos. O curso de Fisioterapia tem dez semestres de duração, com funcionamento no período noturno. Com ampla atuação na área de saúde o profissional fisioterapeuta poderá atuar em clínicas públicas e privadas, consultórios, empresas, hospitais, unidades de saúde, spas, centros de estética, escolas, casas asilares, centros multidisciplinares de profissionais de saúde. Nos dias 10 e 11 de outubro de 2013 o curso de Fisioterapia organiza o primeiro Simpósio de Fisioterapia com uma programação de palestras e workshops que sai a ampliação do conhecimento prático dos acadêmicos e profissionais por meio do contato e experiência de renomados profissionais que ministrarão as atividades do evento. Informações sobre o curso com coordenação através do e-mail tarsow@hotmail.com ou por meio do Núcleo de Apoio do curso, no telefone (49)3251.1039.