Cursos da UNIPLAC presentes no Criança na Praça

O último sábado, 05 de outubro foi marcado pelo evento Criança na Praça em Lages, que aconteceu no Parque Jonas Ramos, popular Tanque. Organizado pela Fundação Carlos Jofre do Amaral, o evento tem como objetivo a integração de jovens da cidade através de apresentações, oficinas e outras atividades que se desenvolveram ao longo da tarde. Os cursos de Cosmetologia e Artes Visuais da UNIPLAC montaram estrutura para e atendimento aos participantes e os cursos de Música, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia e Enfermagem também estiveram presentes na edição deste ano com seus acadêmicos e professores participando das diversas atividades do evento. O curso de Cosmetologia participou através da aplicação de pinturas faciais, enquanto o curso de Artes Visuais mostrou seus trabalhos realizados, sendo eles divididos em pinturas em tela, desenhos e esculturas cerâmicas. Os estudantes do curso de Artes Visuais fizeram ainda releituras de obras através da contextualização histórica da arte no período da Arte Moderna, elaborando pinturas murais. Foram apresentadas diversas obras, como o autorretrato de Tarsila do Amaral pela acadêmica Ionara Waltrick; uma releitura da obra de Tarsila “A Boneca”, com a acadêmica Karine Miranda; a obra “A Boba” de Anita Malfatti com a acadêmica Cristiane; enquanto os acadêmicos Maycon Passos, Fran Amarante e seu filho de seis anos participaram com a obra “Morro da Favela”, também de Tarsila do Amaral. Os demais alunos fizeram parte de mini oficinas de cerâmica e pintura. Sempre atuantes nas edições do Criança na Praça, os cursos da UNIPLAC fazem parte do evento buscando trazer um pouco da Universidade à comunidade externa, desenvolvendo atividades a fim de criar esta integração e também capacitar os seus alunos.