MEC divulga os resultados do ENADE 2012

Em 2012 a UNIPLAC teve quatro cursos participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE): Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Todos ele obtiveram conceito 3, o que significa que atendem de forma satisfatória aos requisitos de competências e habilidades adquiridas por seus estudantes. O resultado da prova de 2012 foi divulgado ontem, dia 07 de outubro pelo Ministério da Educação – MEC. O ENADE é um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. O Ministério da Educação define anualmente as áreas propostas pela Comissão de Avaliação da Educação Superior, com a periodicidade máxima trienal para aplicação do ENADE em cada área. O ENADE avalia ainda a qualidade dos cursos e das instituições, sendo obrigatório para quem for selecionado e indispensável para a emissão do histórico escolar. A nota individual do aluno não é divulgada, mas apenas a geral do curso. Em 2013 a prova do ENADE será realizada no dia 24 de novembro, às 13h pelos concluintes dos cursos da UNIPLAC que participarão do exame nesta edição: Biomedicina, Medicina, Odontologia e Serviço Social. Informações sobre o ENADE na UNIPLAC com o setor de Avaliação Institucional, no Prédio da Reitoria ou ainda através do telefone (49) 3251.1001.