Acadêmicos do curso Letras da UNIPLAC participam do 1º EFORP

Nos dias 03 e 04 de outubro os alunos do curso de Letras da UNIPLAC – Fora de Sede Bom Retiro e Campus São Joaquim - participam do 1º ENCONTRO BRASIL ARGENTINA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL - EFORP, em Florianópolis. Ao todo 45 acadêmicos seguiram para o evento, acompanhados pela coordenadora do curso, a professora Schirlei Braz e a professora Nádia Garcia. O Iº EFORPE – ENCONTRO BRASIL ARGENTINA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL tem o objetivo de refletir e debater acerca da formação docente entre os profissionais que atuam no ensino de Espanhol nas escolas da rede pública e privada do estado de Santa Catarina, bem como aqueles que atuam na formação do professor de Espanhol nas licenciaturas e, ainda, os pesquisadores da área, cujos estudos contribuem para as reflexões que articulam escola e educação, pensando não apenas as práticas cotidianas, mas sua fundamentação teórica. O encontro tem como eixo central o tema: “o ensino de espanhol na atualidade”, em que pretende aprofundar as discussões acerca da carreira docente no ensino público e privado, bem como sobre suas condições de formação inicial, continuada e de trabalho, cooperando para a sistematização e divulgação destas reflexões.