Feira de Profissões-Test Drive teve análise positiva em sua edição de 2013

Toda a equipe de técnicos administrativos, coordenadores, professores e bolsistas que atuaram na Feira de Profissões - Test Drive 2013 estiveram reunidos na terça-feira, dia 01 de outubro, para análise sobre a realização do evento, que aconteceu de 18 a 20 de outubro. Reitoria e Fundação UNIPLAC também se fizeram presentes através de seus representantes, o professor Elson Bastos, a presidente do Conselho de Administração Luci Ramos e a Diretora Executiva Elusa Camargo. Foi unânime a impressão apresentada pelos presentes da melhoria do evento com relação aos anos anteriores. Diversos depoimentos de alunos visitantes foram apresentados pelos guias que os conduziram durante o Test Drive, na vista pela Universidade. O Reitor, professor Elson Bastos, demostrou a sua satisfação pela realização com sucesso do Test Drive: “São eventos como este que demostram o efetivo compromisso da UNIPLAC com a sua missão e com a garantia da renovação e manutenção da comunidade acadêmica”. O Reitor ainda agradeceu ao trabalho dedicado por cada um dos membros da equipe do Test Drive. Estes mesmos sentimentos foram compartilhados pelos demais gestores e pela coordenação do evento. Feira de Profissões-Test Drive O Test Drive é realizado há mais de 10 anos na Universidade do Planalto Catarinense e a edição deste ano aconteceu de 18 a 20 de setembro de 2013. No Test Drive, alunos do 3º do Ensino Médio das escolas públicas e privadas das regiões serrana de Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram convidadas a conhecerem a UNIPLAC, sua estrutura de ensino, pesquisa e extensão, através de uma visita monitorada aos laboratórios e espaços do Campus em Lages. Durante a visita os alunos também conheceram cada um dos cursos de graduação disponibilizados pela UNIPLAC, na Feira de Profissões, um espaço especialmente montado, onde acadêmicos e professores estiveram à disposição expondo as atividades e funcionamento dos cursos. Mais de 2.200 estudantes visitaram a Universidade neste período que, em 2013, foi ampliado para três dias, para melhor atender os visitantes, buscando um melhor aproveitamento das atividades propostas. Aproximadamente 40 escolas participaram do evento.