Mestrado em Educação da UNIPLAC está presente na 36ª Reunião Nacional da ANPED

O Prof. Geraldo Antonio da Rosa, coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação do Mestrado em Educação e profª Lurdes Caron seguem em Goiânia participando, juntamente com os mestrandos de 2012, da 36ª Reunião Nacional da ANPEd realizada no Campus II da UFG, no período de 29 de setembro a 02 de outubro de 2013. A Reunião conta com transmissões ao vivo, pela internet, de algumas atividades, dentre as quais a cerimônia e conferência de abertura proferida pelo professor Dermeval Saviani no dia 29. A conferência de encerramento será realizada no dia 02 pelo sociólogo Stephen Ball (Institute of Education, University of London) tendo como tema “Educação neoliberal e pesquisa neoliberal”. Para ter acesso às palestras basta acessar http://www.rtve.org.br/fundacaortvenovo/index.php. A ANPED A ANPEd — Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação — é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Na década de 1980, passou a nomear-se Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Sua finalidade é o desenvolvimento e a consolidação da pós-graduação e da pesquisa na área de Educação no Brasil. Ao longo dos anos, tem se projetado no país e fora dele como um importante espaço de debate das questões científicas e políticas da área, constituindo-se em referência na produção e divulgação do conhecimento em Educação. A 36ª Reunião Nacional é um marco na história da Associação, pois encerrará uma tradição de reuniões nacionais realizadas anualmente. Conforme mudança estatutária ocorrida em assembleia específica, a ANPEd passará, a partir deste ano, as reuniões nacionais dessa Associação ocorrerão a cada dois anos, intercaladas pela realização dos Encontros Regionais (Anpedinhas e EPENN). O tema da 36ª Reunião Nacional é “Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as políticas educacionais”.