Curso de Jornalismo da UNIPLAC no Vestibular de Verão da ACAFE

Com o mercado de trabalho em crescimento, o jornalismo cada vez mais se consolida como uma profissão de diversas possibilidades. Desde as áreas tradicionais como o jornalismo impresso (jornais e revistas), rádio e telejornalismo, até as novas mídias como o webjornalismo (independente e de portais), há também a possibilidade de atuação em telejornais e programas online (via canais como o Youtube). Com o desenvolvimento destas novas mídias e o advento da internet, nunca houve tanta possibilidade de escolha dentro da profissão. Pensando em preparar o acadêmico para o ingresso em qualquer um destes meios, o curso de Jornalismo da UNIPLAC também objetiva a formação de profissionais éticos e críticos, capacitados a participarem de projetos voltados para a formação de uma opinião pública e consciente com ampla percepção da realidade local e regional, para que cumpram seu papel com eficiência e imparcialidade, independentemente da forma de jornalismo que desejem seguir. Com uma plataforma interativa recentemente inaugurada, o LABJOR, os acadêmicos do curso, que teve início no ano de 2012, já mostram seus trabalhos desenvolvidos em campo, seja através de textos, ou através do rádio. Atualmente contando com a criação de um documentário e um programa de rádio comunitário como projetos de extensão (Cinema, a panorâmica da comunidade e Rádio Escolar Universitária), seus acadêmicos também aplicam o conhecimento adquirido em sala na comunidade. Assim como a profissão, o curso de jornalismo da UNIPLAC está em constante desenvolvimento, e vem se consolidando como um curso de excelência, mesmo que novo, com o apoio de profissionais qualificados e jornalistas de competência da região. O curso segue com inscrições via Vestibular de Verão até o dia 18 de outubro, diretamente no site da ACAFE (http://www.acafe.org.br). A prova do Vestibular acontece em 24 de novembro, no período da tarde. Os outros cursos da UNIPLAC disponibilizados no Vestibular são: Biomedicina, Direito (Matutino e Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. Os demais cursos, não relacionados para o Vestibular estarão no Processo Seletivo UNIPLAC que será divulgado a partir de novembro.