Inscrições para a Mostra Científica seguem até dia 04 de outubro

Credenciamento já pode ser realizado a partir de hoje (01) à noite em frente ao Protocolo da UNIPLAC De 07 a 10 de outubro acontece a XVII Mostra Científica e XVI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão. Este é o maior evento da Universidade do Planalto Catarinense e tem como objetivo integrar as essências da formação superior, através de exposições, debates, questionamentos e avaliação da produção científica, criando um espaço para troca de experiências entre professores, acadêmicos e pesquisadores de modo geral. Durante o período da Mostra as atividades pedagógicas da Universidade são direcionadas às atividades da Mostra Científica (ATO NORMATIVO nº 014, de 19 de setembro de 2013). As inscrições para ouvintes devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 04 de outubro, por meio do site do evento (http://www.uniplac.net/mostra), para ouvintes da comunidade acadêmica (acadêmicos, técnicos e professores), ao valor de R$ 10,00 e também para ouvintes externos (comunidade em geral), ao valor de R$ 30,00, para participação em todas as atividades da Mostra. O credenciamento dos participantes, assim como a entrega dos materiais será realizado a partir de hoje, dia 1º de outubro, período noturno, no QG da Mostra que será instalado em frente ao Protocolo (Bloco I) da UNIPLAC. PROGRAMAÇÃO: 07 de outubro - 13h30 - Auditório do CCJ - Palestra “Inovação em Saúde” com Elisandréa Sguario, representante da Organização Pan Americana de Saúde - OPAS no Brasil. A abertura oficial da Mostra, às 19h do dia 07 de outubro será realizada no Centro Serra Convention Center. Além da cerimônia oficial que contará com apresentações culturais e a presença de autoridades de diversas áreas das esferas municipal e estadual, acontecerá a palestra “ A experiência de um pesquisador na Antártica”, com o Dr. Alexandre de Ávila Lerípio. O Dr. Alexandre é Engenheiro Agrônomo (1993) e Mestre em Agronomia (1996) e Doutor em Engenharia de Produção (2001). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Itajaí e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina. Diretor da LCG Consultoria em Sustentabilidade. 08 de outubro - 9h - Auditório do CCJ - Palestra “Comunicação: o resgate do ser”, com Dra. Maria Julia Paes, pesquisadora da USP | 14h - Auditório do CCJ - Palestra “Segurança do Paciente, uma visão nacional e internacional”, com Dr. Walter Mendes, pesquisador da UFRJ-ENSP/FIOCRUZ | 19h - Auditório do CCJ - Palestra “Pesquisa e Mercado de Trabalho”, com o professor da UFMG, Dr. Marcos Pinotti | 20h30 - Auditório do CCJ - “Ética- Um desafio constante”, com Evandro Badin. 09 de outubro - 19h - Auditório do CCJ - Palestra “Empreendorismo na Serra, o que a indústria espera da Universidade”, ministrado por Graciliano Campos, Diretor Presidente da NovaEr Craft | 19h - Salão de Atos - Palestra “Funciones Actuales del Derecho de Daños”, com o Dr. Fernando Alfredo Ubiría, Secretário Acadêmicos do Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas da PUC Argentina. 10 de outubro - 19h - Auditório do CCJ - Palestra “Tecnologia e Inovação na Empresa”, com Felix Polo, Gerente de Marketing da Todeschini | 19h - Salão de Atos - Palestra “Da dor ao prazer no trabalho docente”, com a Dra. Elizabete Barros, pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo |19h - Auditório do CCJ - Palestra “Eu empreendedor na área da saúde”, palestra que faz parte da programação do I Simpósio de Fisioterapia, ministrada pelo Dr. Alexandre Acosta. Além das palestras, cumprindo com o foco da Mostra acontecem as exposições de pôsteres e apresentação de trabalhos e oficinas que acontecem durante os três períodos dos dias de realização do evento em diversos espaços da Universidade. A submissão dos trabalhos foi realizada durante o mês de setembro e contou com mais de 500 trabalhos inscritos. Todos estes trabalhos serão apresentados e expostos durante a Mostra. Os locais e horários da programação de apresentação de trabalhos serão divulgados durante esta semana. Informações: 49 3251-1009 ou 49 251.1078 propepguniplac@gmail.com | pesquisauniplac@gmail.com, ou ainda diretamente Setor de Pesquisa, Prédio da Reitoria no Campus da UNIPLAC.