Teste de Progresso do curso de Medicina acontece nesta quarta-feira

Estudantes de Medicina da UNIPLAC participam nesta quarta-feira, dia 02/10, do 3º TPMed – o Teste de Progresso do curso de Medicina. A prova é obrigatória e será realizada das 13h30min às 17h30min, no Bloco 2, piso térreo, nos seguintes locais: 1º ano: salas 2128 e 2129 2º ano: sala 2130 3º ano: sala 2131 4º ano: salas 2140 e 2141 5º ano: sala 2137 6º ano: salas 2142 e 2143 A prova está a cargo do grupo de Educação Permanente, Avaliação, Colegiado do Curso de Medicina e da Coordenação do Curso. O TESTE DE PROGRESSO Modelo de avaliação aplicado a todos os estudantes matriculados no curso de medicina das escolas participantes do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Práticas de Avaliação em Educação Médica – NAPISUL II, o Teste de Progresso visa avaliar o grau de conhecimento adquirido pelos estudantes ao longo do curso. Os resultados desta prova permitem que cada escola possa diagnosticar fortalezas e fragilidades no desenvolvimento curricular, além disso, possibilita que cada estudante se autoavalie, permitindo o seu bom desempenho cognitivo. São participantes do NAPISUL II Universidades de Santa Catarina e Paraná (UNIPLAC, UNOCHAPECÓ, UNIVALI, UNIVILLE, UNESC, UFSC, UEM e UP). O teste de progresso é uma avaliação de programa (institucional), que não visa o “rankeamento” das Escolas de Medicina. A devolutiva do teste é apresentada diretamente para cada estudante e também à universidade para que ela possa avaliar a participação de seus acadêmicos e a partir daí realizar a avaliação do Curso e promover mudanças necessárias, ao longo dos seus seis anos de duração.