Engenharia de Produção com inscrições abertas para o Vestibular de Verão UNIPLAC

Inscrições para o Vestibular seguem até 18 de outubro Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia. Assim, compete a Engenharia de Produção o projeto, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços que os envolvem. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia. Logo, no processo produtivo, o Engenheiro de Produção tem como áreas de atuação a gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística, distribuição e gestão de compras, etc. O campo da Engenharia de Produção não se limita a ambientes industriais, pois suas técnicas também podem ser aplicadas em empresas prestadoras de serviços, tais como bancos, hospitais, sistemas de transporte, dentre outras. O Engenheiro de Produção pode também atuar na área acadêmica ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio. Com a maioria das vagas para Engenheiros de Produção concentradas nas regiões sudeste e sul, o mercado de trabalho se apresenta convidativo para os futuros profissionais da região. Além das regiões citadas destacam-se também a região Centro-Oeste com a agroindústria e as demais áreas do país, com abertura do mercado e crescimento em potencial. O curso de graduação em Engenharia de Produção é ofertado pela Universidade do Planalto Catarinense e está disponível para ingresso no primeiro semestre de 2014, através do Vestibular de Verão, com inscrições até dia 18 de outubro de 2013. A prova do Vestibular acontece em 24 de novembro, no período da tarde. A graduação tem duração total de 10 semestres no período noturno, e garante a Titulação de Bacharel em Engenharia de Produção. Mais informações no site http://www.uniplac.net/vestibular2014, e nos números (49) 3251.1021 (Núcleo de Apoio), e (49) 3251.1059 (Coordenação do Curso).