Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia tem processo de seleção de novos membros

A Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia – LAPEN do Curso de Medicina da UNIPLAC divulga edital para o Concurso LAPEN, para inscrições de novos membros. As inscrições devem ser realizadas até o dia da seleção, que acontece em 27 de setembro de 2013, às 17h na coordenação do Curso de Medicina. A inscrição ocorre por meio do preenchimento de formulário encontrado na Coordenação de Medicina, no Laboratório Morfofuncional e com os Membros da LAPEN. O pagamento da taxa de inscrições no valor de R$10,00 deverá ser realizado no dia da seleção. Podem participar do processo seletivo os alunos matriculados do segundo ao sexto ano do curso de Medicina no ano de 2013, para as vagas de membros ativos e no primeiro ano do curso para as vagas de membros ouvintes. São oito vagas ofertadas pela LAPEN, seis para a primeira categoria e duas para segunda. Analise curricular e entrevista de delineamento de perfil e capacitação técnica são os critérios utilizados pela Diretoria da LAPEN para classificação dos membros. A divulgação dos resultados acontece em até uma semana após a análise curricular e aplicação da entrevista. Informações podem ser adquiridas junto aos responsáveis pela LAPEN, os acadêmicos de Medicina André Ricardo Pignatari (Presidente) e Jorge Augusto Savi (Vice-Presidente), ou ainda junto à Coordenação do Curso no Centro de Ciências da Saúde - CCS UNIPLAC. A LIGA ACADÊMICA DE PEDIATRIA E NEONATOLOGIA A Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia – LAPEN foi idealizada pelos estudantes de medicina, como forma de efetivar a essência do ensino universitário e o direcionamento e aplicabilidade dos avanços técnico-científicos em Pediatria e Neonatologia. Dessa forma, espera-se que a LAPEN seja um espaço em que o estudante possa estar junto à comunidade e atuar como agente de promoção de saúde e transformação social, ampliando sua visão quanto ao objeto da prática médica, reconhecendo as pessoas como atores do processo saúde-doença, processo este que envolve não apenas aspectos biológicos, mas também aspectos psicossociais, culturais e ambientais. A LAPEN tem o intuito de desenvolver suas atividades extracurriculares. Será uma entidade primordialmente estudantil idealizada por acadêmicos interessados em dedicar-se a Pediatria e Neonatologia na área da saúde. Esses estudantes serão organizados e serão orientados por professores e profissionais da área e áreas correlatas. É uma organização que visa fazer parceria com a universidade e órgãos correlacionados à Pediatria e Neonatologia. Têm como seus pilares: o ensino, a pesquisa e a extensão. Tem como princípio, não uma superespecialização, mas a divulgação da especialidade, o resgate da relação médico-paciente e o incentivo ao ensino através de atividades práticas e, fortalecendo a formação acadêmica, vinculada a Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC.