UNIPLAC participará de audiência regional promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da ALESC

Dep. Serafim Venzon esteve em visita à Universidade do Planalto Catarinense Na tarde desta segunda-feira (23) a Reitoria da Universidade do Planalto Catarinense e a Fundação UNIPLAC receberam a visita do Deputado Estadual Serafin Venzon, que trouxe o convite à Instituição de ensino para participação de audiência pública regional promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa com o objetivo de debater medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei. Outra proposta da audiência é discutir como o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) pode ser aplicado em ações para diminuir o índice de criminalidade registrado entre jovens. A audiência acontece no próximo dia 27 de setembro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Lages e reunirá conselheiros, vereadores, secretários municipais e outras autoridades da região. Na oportunidade da visita do Deputado, a UNIPLAC demonstrou através do relato de seus gestores as atividades e projetos desenvolvidos que buscam a educação e qualificação de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, e que já são realizados em parceria com instituições públicas com empresas e com o próprio FIA.