Florestal e Biomassa: feira teve abertura oficial realizada na noite de ontem

3ª edição de Florestal&Biomassa -Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços, acontece de 18 a 20 de setembro Um dos maiores eventos do segmento a feira de máquinas, equipamentos e produtos e serviços tem por objetivo a difusão de informações e tecnologia relevantes para a cadeia produtiva da madeira, com foco no aproveitamento eficiente e sustentável da madeira, desde a silvicultura até sua colheita, transporte, industrialização e processamento de seus resíduos na geração de energia. Assim, em estreita colaboração com parceiros, expositores e público visitante, Florestal&Biomassa está se desenvolvendo antenada às crescentes demandas da indústria de base florestal. Além da vitrine tecnológica do setor de máquinas, equipamentos e processos, está sendo preparada para sua 3ª edição uma programação focada na gestão florestal sustentável e eficiente. Na programação da feira, além da exposição de diversas empresas do setor, também estão o Seminário “A importância da Biomassa compactada para a Geração de Energia Limpa no Brasil”, que acontece em 18 e 19 Setembro e o Simpósio “Silvicultura Aplicada e Mercado”, nos dias 19 e 20 Setembro, amos no Auditório CAV/UDESC, em Lages. A feira Florestal&Biomassa, acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages SC, e é uma realização do Sindimadeira de Lages e da Associação Rural de Lages, com promoção e organização da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, promotor da Ligna Hannover. A UNIPLAC é parceira do evento.