Professores do PPGE UNIPLAC participam de evento internacional na UFSC

Os professores, Geraldo Augusto Locks e Mareli Graupe do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação – PPGE da Uniplac participam desde o dia 12 de setembro de intensa atividade desenvolvida pelo Núcleo de Identidade, Gênero e Sexualidade da UFSC, coordenado pela Profª Drª Miriam Grossi. Os professores estão inseridos na coordenação do evento e de mesas, apresentação de trabalhos e debatedores. As atividades se realizam em dois momentos. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro ocorreu a JORNADA INTERNACIONAL focada no tema TRABALHO DE CAMPO, ÉTICA E SEXUALIDADE. Foi uma atividade fechada aos participantes das redes de pesquisa e intercâmbio envolvidas PROCAD UFRN/UFSC/UFAM/UFSC/UFBA E PRONEM FAPECSC. A Uniplac foi incluída por meio do Projeto PRONEM FAPESC – Antropologia, Gênero e Educação, juntamente com a UFFS e UNISUL. A jornada contou com a apresentação de trabalhos de pesquisadores de diferentes países, como Moçambique, França, Espanha, Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos e Brasil. O evento prossegue com o Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 - Desafios Atuais dos Feminismos, entre 16 a 20 de setembro de 2013 e será promovido pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas, pelo Centro de Comunicação e Expressão, bem como por outros Centros da UFSC, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação da UDESC. 5 mil participantes foram registrados até ontem quando foram encerradas as inscrições. Entre inúmeras atividades acontece as Conferências de Abertura e Encerramento, Oficinas e Minicursos, Mesas-Redondas, Mostra audiovisual, Reunião de Associações, Redes e Grupos de Pesquisas. A UNIPLAC, além de integrar o grande fluxo nacional e internacional de estudos e pesquisas na área de Antropologia, Educação e Gênero, já integra um projeto de pesquisa com perspectiva de desenvolver outros projetos a curto e médio prazo.