Enfermagem e Medicina da UNIPLAC pontuam na 2ª colocação em Santa Catarina

Ranking da Folha também apresenta Odontologia em 3º no Estado O Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado durante a última semana traz o curso de Enfermagem e também de Medicina da UNIPLAC no segundo lugar no estado de Santa Catarina. O RUF busca medir a qualidade das instituições de ensino superior brasileiras, em suas diferentes missões, partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, com adaptações para o cenário Nacional. Os cursos foram avaliados nos quesitos ensino e inserção no mercado de trabalho, com a coleta de dados pela Folha de cursos de graduação nas 30 áreas com mais matrículas em 2011. A UNIPLAC oferta cursos para 17 das 30 áreas profissionais analisadas pelo RUF. Destas 17 áreas, além dos cursos de Enfermagem e Medicina na segunda colocação, Odontologia também se destacou na 3ª posição estadual e os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática, Psicologia e Serviço Social estão entre as dez primeiras posições. Embora o RUF se utilize de dados que resultam das avaliações do MEC e a UNIPLAC está sob a égide do Conselho Estadual de Educação (CEE), considera-se válida e importante a iniciativa, pois traz uma série de demonstrativos de crescimento, além de melhorias a serem realizadas. Os RUF está disponível em: http://ruf.folha.uol.com.br/2013 .