Curso de Medicina terá Teste de Progresso 2013 realizado em outubro

Prova apontará o desempenho dos estudantes do curso de Medicina Modelo de avaliação aplicado a todos os estudantes matriculados no curso de medicina das escolas participantes do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Práticas de Avaliação em Educação Médica – NAPISUL II, o Teste de Progresso Avaliar o grau de conhecimento adquirido pelos estudantes ao longo do curso. Os resultados desta prova permitem que cada escola possa diagnosticar fortalezas e fragilidades no desenvolvimento curricular, além disso, possibilita que cada estudante se autoavalie, permitindo o seu bom desempenho cognitivo. Neste ano, o Teste de Progresso acontecerá dia 02 de outubro, no período vespertino em todas as Escolas participantes. São participantes do NAPISUL II Universidades de Santa Catarina e Paraná (UNIPLAC, UNOCHAPECÓ, UNIVALI, UNIVILLE, UNESC, UFSC, UEM e UP). O teste de progresso é uma avaliação de programa (institucional), que não visa o “rankeamento” das Escolas de Medicina. A devolutiva do teste é apresentada diretamente para cada estudante e também à universidade para que ela possa avaliar a participação de seus acadêmicos e a partir daí realizar a avaliação do Curso e promover mudanças necessárias, ao longo dos seus seis anos de duração.