Mostra Científica: Edição 2013 tem palestrantes de renome confirmados

A XVII Mostra Científica, em conjunto com a XVI Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão e o II Intercâmbio de Extensão está programada para ocorrer entre os dias 7 e 10 de outubro deste ano. A edição do último ano contou com 256 trabalhos e 56 paineis, além de oficinas, grupos de trabalho e palestras apresentadas durante todo o dia e noite para os 1980 inscritos. Este ano, a estimativa é de que o evento tenha o mesmo aproveitamento dos anos anteriores, com um corpo de palestrantes que já teve alguns nomes divulgados. Dentre os palestrantes confirmados estão Felix Polo, Gerente de Marketing da Todeschini; Maria Julia Paes, pesquisadora da USP; Marcos Pinotti, professor da UFMG; Walter Mendes, Pesquisador da UFRJ – ENSP/FIOCRUZ; Graciliano Ramos, Diretor Presidente da NovaEr Craft; Maria Elizabeth Barros, pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo e o Doutor Fernando Ubiría, Secretário Acadêmico do curso de Doutorado em Ciências Jurídicas da PUC Argentina. A novidade deste ano é que a Mostra conta com a apresentação dos temas e trabalhos dentro de eixos temáticos. São seis eixos: 1. Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade; 2. Educação, Cultura e Políticas Públicas; 3. Trabalho, Empreendedorismo e Tecnologias Sociais; 4. Cidadania, Participação Social; 5. Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida; e, 6. Ciência Política e Tecnologia. A submissão de trabalhos para a Mostra ocorre até o dia 9 de setembro. Podem submeter trabalhos estudantes da Universidade, professores, técnicos e comunidade externa. A submissão deve ser realizada através do link: (http://www.uniplac.net/mostra). A Mostra Científica se mantém como o maior evento da UNIPLAC e objetiva a integração das essências da formação na Universidade, através de exposições, debates, questionamentos e a avaliação da produção científica, criando, assim, um espaço para troca de experiências entre professores, acadêmicos e pesquisadores de modo geral. O evento conta com o apoio das instituições: Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Midilages, Transul, Tractebel Secretaria de Desenvolvimento Regional, Orsegups, Crea/SC e Organização Pan Americana de Saúde(OPAS) e outras a confirmar. Dúvidas e informações: Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (Propepg), por meio dos telefones 3251.1009, 3251.1078 e 3251.1028.