UNIPLAC recebe o selo Melhores Universidades 2013

Cinco cursos da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC receberam o selo do Guia do Estudante “Melhores Universidades 2013”. O curso de Pedagogia recebeu quatro estrelas (muito bom) e os cursos de Direito, Educação Física, Serviço Social e Sistemas de Informação receberam três estrelas (bom). O reconhecimento - importante tanto para a Universidade, como para os acadêmicos que terão em seu currículo uma universidade reconhecida nacionalmente - constará na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013. METODOLOGIA DO GUIA DO ESTUDANTE NA AVALIAÇÃO DOS CURSOS SUPERIORES: O Guia do Estudante avalia apenas os cursos superiores que atendem aos seguintes critérios: • Ter a titulação de bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, em que são consideradas prioritariamente as licenciaturas); • Data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2011; • Ser presencial; • Ter turma(s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo; • Não são consideradas as habilitações; o Guia do Estudante avalia o curso como um todo. É considerado apenas um curso por município de cada instituição. Coordenadores dos cursos que serão avaliados respondem a um questionário eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. Essas informações são disponibilizadas aos pareceristas para auxiliá-los no processo de avaliação. O corpo de consultores do GE é formado, basicamente, por docentes e coordenadores de curso. Têm preferência os consultores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).