Novos membros da CIPA são capacitados

Durante toda esta semana os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, empossados no dia 14 de agosto, fizeram uma sequência de capacitações, ministradas pela técnica de Segurança no Trabalho da UNIPLAC e cipeira Emily Diulia Oliveira, e também por profissionais de saúde e segurança convidados e pelo Corpo de Bombeiros. As capacitações têm o objetivo de apresentar aos novos membros o histórico da CIPA, sua função, a legislação que a rege, assim como torná-los aptos na atuação frente à Comissão. Dessa forma foram tratados diversos temas como a legislação, acidentes e doenças do trabalho, teoria e prática de primeiros socorros, investigação e análise de acidentes, e treinamento de combate a sinistros. “Colocar em prática de modo compatível e permanente o trabalho para a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, este foi o foco da capacitação, segundo a técnica Emily.