Professora da UNIPLAC esteve em Congresso Brasileiro de Medicina Tropical

A professora Rosiléia Marinho Quadros participou do XLIX Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, realizado entre os dias 6 a 10 de agosto na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Este evento reúne pesquisadores e profissionais da área da saúde para debater doenças com características tropicais sejam causadas por microrganismos como vírus, bactérias, fungos e parasitas; bem como as políticas de saúde do Brasil. Um dos mais importantes do Brasil o congresso tem característica de multidisciplinariedade, com a participação de profissionais das mais diversas áreas seja sobre diagnostico, tratamento, controle e prevenção de doença. Foram apresentadas duas pesquisas desenvolvidas como trabalho de conclusão de curso de Biomedicina - Ocorrência de Febre Maculosa no Estado de Santa Catarina e Ocorrência de Cryptococcus neoformans em fezes de pombos na cidade de Lages. A Profa. Rosileia informou ainda, que durante o evento, participantes que trabalham com Cryptococcus foram convidados a participar da rede brasileira sobre estudos deste fungo em humanos. “Participei de uma reunião e fui cadastrada neste grupo entre os melhores profissionais para discutir a criptococose em pacientes”, ela relata, informando ainda que a rede é comandada por pesquisadores da FIOCRUZ, instituição com a qual a Universidade mantém contatos par intercâmbio de pesquisas.