ABRAÇO À SANGUINHA II – Vila Comboni dia 15 de dezembro de 2012

Os moradores da Vila Comboni, Lages, se mobilizam para o II Abraço a Sanguinha. O “abraço à sanguinha” é uma atividade de culminância do projeto de extensão Parceiros Ambientais que faz refletir sobre o cuidado com o meio ambiente, a necessidade de dar fôlego às águas e de transformação das relações entre os seres humanos e o mundo natural. Apoiam a iniciativa a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Associação de Moradores de Lages. Localizada em uma área da Epagri/Estação Experimental de Lages SC, a Vila Comboni encontra-se inserida na bacia do rio Canoas e na borda do Aquífero Guarani, possui várias nascentes sendo considerada uma Área de Preservação Permanente (APP). Essa extensão permanente é coordenada por professores da UNIPLAC, conta com a participação de estudantes de vários cursos e da comunidade tendo por objetivo sensibilizar o parceiro ambiental da Vila Comboni para o cuidado com o meio ambiente. Data: 15/12/2012 Local: Epagri/Estação Experimental de Lages SC - Vila Comboni Mais informações: (49) 3251.1000 Profª Drª Marina Patrício de Arruda ou Prof. Dr. Geraldo Locks Coordenadores do projeto “Parceiros Ambientais Vila Comboni”