LATIENS UNIPLAC recebe visita dos representantes de importante empresa do setor de engenharia elétrica e eletrônica do Brasil

Nesta manhã de terça-feira, dia 20, representantes da empresa Siemens, estiveram na UNIPLAC visitando o Laboratório de Tecnologia e Inovação em Eficiência Hidroenergética em Saneamento – LATIENS. O objetivo da visita, além de conhecer a estrutura do mais novo laboratório da Universidade, singular do gênero no estado de Santa Catarina, foi de firmar a disponibilidade da empresa em contribuir com as atividades do campus, através da disponibilização de profissionais e também de tecnologias possíveis de serem utilizadas para geração de conhecimento na área de engenharia e sustentabilidade. “O nosso intuito é a busca de uma empresa referência nesta área para auxiliar a Siemens na área de pesquisa e desenvolvimento”, comenta o gerente de vendas da Siemens - Regional de Santa Catarina, Ronnie Sanchez. Como empresa que é hoje o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do Brasil e com mais de cem anos de atuação no país, a Siemens Brasil, por meio de sua rede global de inovação, desenvolve competências e conhecimentos objetivando gerar o mais elevado nível de valor. O professor Juliano Leite, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, que recebeu os visitantes, explicou os objetivos da Universidade daqui por diante: “desenvolver além das atividades de ensino para os cursos de engenharia, atividades de pesquisa e extensão através do laboratório e com a busca de parceiros das áreas afins”. Criar através da visibilidade e, principalmente, da usabilidade do laboratório uma referência em termos de estudos hidroenérgéticos, também é um dos objetivos do LATIENS, segundo o coordenador. Além do gerente de vendas, também visitaram as dependências do laboratório os engenheiros de desenvolvimento de negócios Daniella Titelli, dedicada à área de águas e saneamento e Erlon Martins, da área de motores e acionamentos. A visita foi proveitosa para ambos, UNIPLAC e Siemens, ficando para 2012 a oportunidade e a espera de uma possível parceria.