Uniplac tem novo Reitor

O Presidente da Fundação Uniplac, Humberto Machado Arantes, nomeou, nesta segunda-feira (20), o professor Elson Rogério Bastos Pereira como Reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Bastos, atual Pró-Reitor de Ensino, assume provisoriamente a reitoria acumulando as duas funções. Nesta quarta-feira (22), ele recebe a imprensa em seu gabinete para uma conversa sobre como deve ser sua atuação na Universidade. O encontro está marcado para as 9 horas. Elson, formado em Letras pela Uniplac, já atuou no serviço público desempenhando diversas funções. Há 39 anos iniciou as atividades no magistério como professor alfabetizador, de 1ª a 4ª séries e de escola multisseriada. Lecionou no ensino fundamental e médio. Foi secretário e diretor de escola e também atuou como coordenador regional de educação e diretor administrativo da 7ª CRE. Na Uniplac, além da docência, ocupou o cargo de secretário acadêmico.