Mestrado em Educação abre inscrições para turma de 2011

Até o dia 17 de fevereiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Serão disponibilizadas 20 vagas para o primeiro semestre de 2011, sendo 12 para a linha de pesquisa 1 – Políticas e Processos Formativos em Educação e 8 para a linha de pesquisa 2 – Educação, Processos Socioculturais e Sustentabilidade. O formulário para inscrição está disponível no site da Universidade. Ontem (9), a coordenação do Mestrado em Educação iniciou uma série de encontros, que vai até este sábado, para apresentar o curso aos interessados e explicar sobre o processo de inscrição, especialmente como elaborar o anteprojeto de pesquisa e o memorial descritivo, ou seja, o estudo do percurso de formação acadêmica e trajetória profissional. O processo de seleção compreende a prova escrita, a análise do anteprojeto e a entrevista. Também no dia de ontem, a imprensa de Lages foi convidada a conhecer a história do Mestrado em Educação, suas conquistas e projetos. A Coordenadora, professora Maria de Lourdes Pinto de Almeida, falou sobre a inclusão do programa na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), a aprovação do projeto “Relação entre o desempenho de alunos de escolas estaduais das regiões sudeste e sul segundo a prova Brasil e Censo escolar de 2009” pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) para ser desenvolvido a partir do próximo ano e as bolsas de estudos oferecidas pelo município de Lages. “Podem ser contemplados de 10 a 15 professores da rede municipal de ensino com uma bolsa de 50% de desconto sobre o valor da mensalidade”, explica.