Uniplac oferece curso de Engenharia Elétrica no processo seletivo

O processo seletivo especial da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. Neste semestre, a pedido da comunidade, a Instituição oferece o curso de Engenharia Elétrica. Ao todo, são 40 vagas, preenchidas pela analise do histórico escolar do ensino médio. O objetivo desta graduação é formar engenheiros eletricistas com sólida formação técnico científica, críticos, versáteis e empreendedores, capacitados a atender as diferentes exigências profissionais e demandas da sociedade, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país. Antes mesmo de iniciar, o curso já conta com o apoio de empresas nacionais e internacionais, como a Klabin, Kimberly-Clark e Ambev. Segundo a comissão que elaborou o projeto pedagógico do curso, o corpo docente será formado em sua maioria por mestres e doutores. Outro destaque trata dos laboratórios. Com a reestruturação, a Uniplac oferecerá aos acadêmicos laboratórios semelhantes aos melhores do país na área das engenharias. O curso terá uma duração de cinco anos, ou seja, serão 3.600 horas/aula ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e aos sábados à tarde. Para se inscrever, os interessados precisam procurar o setor de protocolo da Universidade.