CNPQ APROVA O PROJETO “CONSOLIDANDO A SEGURANÇA ALIMENTAR NO PLANALTO SERRANO CATARINENSE”

MDS/MCT/CNPQ aprovaram o projeto com caráter multidisciplinar “Consolidando a Segurança Alimentar no Planalto Serrano Catarinense”, conforme o edital 038/2008, que garante a destinação do valor aproximado de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), para sua execução. O resultado do Edital foi divulgado no dia 08 do corrente mês, e no dia 10, através da Consultora do MDS para os Consads, os proponentes foram informados que sua proposta foi classificada como a melhor dentre as apresentadas em todo o Brasil. A proposta foi encaminhada no dia 10 de novembro de 2008, tendo como proponente o Prof. Dr. Julio Cesar Pires Santos do Setor de Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/CAV) e Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), através da Coordenação de Educação Popular e do Campo, tendo como Intituições parceiras o Instituto Pereté para o Desenvolvimento, Cáritas Diocesana de Lages e Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local – CONSAD Serra Catarinense. O trabalho se propõe a desenvolver diagnóstico e planejamento territorial por meio de ações de extensão universitária, visando a promoção de segurança alimentar e desenvolvimento local em territórios prioritários no âmbito dos CONSAD\'s – Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local. “Diante dos preocupantes desafios impostos pela nova conjuntura mundial, a aprovação deste projeto abre um importante caminho para o diálogo e articulação entre as três esferas governamentais e a sociedade civil organizada, na busca de alternativas coletivas e solidárias para a superação das dificuldades que a realidade regional nos impõe”, afirma o Coordenador de Educação Popular e do Campo da Uniplac, Professor Domingos Pereira Rodrigues. “É nesse contexto que a participação dos diversos atores sociais comprometidos com o desenvolvimento sustentável territorial coloca-se como uma ação imprescindível e necessária. Portanto, ao tempo em que parabenizamos a comunidade do planalto serrano, pedimos o seu apoio para o sucesso desta luta que não pode parar”. Mais informações: 3251-1003 Domingos Pereira Rodrigues Coordenação de Educação Popular e do Campo (UNIPLAC)