Candidatos à bolsa devem fazer reserva de matrícula

Um dos requisitos para o aluno concorrer a Bolsa Cidadã da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é estar devidamente matriculado no primeiro semestre de 2010. Dos 560 alunos que se inscreveram nessa modalidade, muitos ainda não reservaram sua matricula. O Serviço de Atendimento ao Estudante alerta que o período para seleção está próximo, e que os estudantes devem efetivar sua reserva até o dia 18 de dezembro, tendo em vista que se não preenchida essa condição o acadêmico será imediatamente desclassificado. A responsável pelo setor, Danielle Pereira, diz que os nomes dos beneficiados serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 21, e que as pendências com a Intuição devem ser quitadas antes dessa data no setor de recuperação de crédito. “Para fazer a reserva de matrícula ele precisa estar em dia com mensalidades, protocolo ou, por exemplo, multas da biblioteca, se não atender a essa condição não poderá concorrer com os demais”. A Bolsa Cidadã é válida por um período de seis meses, podendo o aluno ser beneficiado com 50 a 80% de desconto sobre o valor da mensalidade.