Representante da Capes visita programa de Mestrado em Administração

Na semana passada (03/12) o representante da área da Administração junto a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Prof. Dr. Tomás de Aquino Guimarães esteve na Uniplac para conhecer o programa e orientar o corpo docente do Mestrado quanto aos encaminhamentos que devem ser tomados para que sejam atingidos os requisitos exigidos por esse órgão avaliador. A Capes é uma fundação do Ministério da Educação, que tem como objetivo investir no desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu focada na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior. Avalia cursos de mestrado e doutorado, além de financiar bolsas de pós-graduação, como também produção e a cooperação científica. A validade nacional dos diplomas dos programas de pós-graduação stricto sensu, depende do credenciamento junto a essa instituição. Nesse sentido, a visita do professor faz parte das medidas planejadas pelo mestrado em Administração com o intuito de direcionar as ações em prol da recomendação do programa junto a Capes, diz a coordenadora Profa. Erlaine Binotto. Para os dirigentes da instituição e os docentes do mestrado o encontro proporcionou maior clareza e definição de quais são os passos que devem ser seguidos até março de 2008 quando a proposta será encaminhada O Mestrado em Administração da UNIPLAC iniciou suas atividades em outubro/2006, e desde então vem reunindo as condições para seu reconhecimento nacional que envolve um investimento em infra-estrutura e capacitação do corpo docente. A primeira turma do curso, durante os meses de novembro e dezembro/2007 está em fase de qualificação dos projetos de dissertação. Este percurso representa o compromisso institucional no oferecimento de cursos de qualidade.