A UNIPLAC amanheceu esta semana na Nova Zelândia

No dia 12 de dezembro de 2023 pela manhã (11 de dezembro no Brasil), na cidade de Dunedin, Nova Zelândia, foi realizado o 17th World Leisure Congress (17º Congresso Mundial do Lazer) sendo apresentado um trabalho em formato comunicação oral pela Profa. Dra. Cinthia Lopes da Silva da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com estudantes do curso de Ciências da Religião da UNIPLAC/FURB, em sessão especial de temática “Pesquisas acadêmicas nos estudos do lazer: a perspectiva do sul global”.

O trabalho é intitulado “A feira das religiões: lazer na formação de professores brasileiros”. A profa. Cinthia foi a responsável pela disciplina “Contexto Socioterritorial da Escola” para estudantes do curso de Ciências da Religião no segundo semestre de 2022, em que pôde introduzir as discussões sobre lazer e uma das ações realizadas na disciplina foi a feira das religiões, proposta e idealizada por um grupo de estudantes.

O tema apresentado no congresso é produto final do trabalho da profa. Cinthia com a graduação da UNIPLAC e pesquisa por seu vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UNIPLAC, no ano de 2022. É o PPGE em mais uma ação de internacionalização.

Publicado em 12/12/2023.