PPGE - Uniplac Realiza Projeto de Extensão em Vacaria

Com a finalidade de contribuir com a formação continuada de professores, o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação (PPGE) da Uniplac realizou em Vacaria a segunda etapa do Projeto de Extensão “Desafios Curriculares na Contemporaneidadeː tecnologias, intercultural idade, equidade, pensamento complexo e cidadania”. O evento aconteceu no último dia 10 de agosto. O curso tem uma carga horária de 12hs presenciais e 8 horas a distância.

Realizado na Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha, o curso contou com a participação de professores das Redes Estadual e Municipal de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Importante evidenciar que esta iniciativa emergiu das experiências acadêmicas vivenciadas no primeiro  semestre de 2019 do PPGE-Uniplac, nas quais estiveram envolvidos as mestrandas de Vacaria e Professores do Programa.

Nas três etapas do curso, respectivamente, julho, agosto e setembro, o foco está na promoção de espaços de conhecimento, problematização e debate no processo formativo dos docentes a fim de fomentar a reflexão acerca de dos desafios que envolvem as práticas cotidianas e o currículo escolar.

Fonte:  Profª Madalena Pereira Silva